novelasco escreve para você

minha poesia

Textos


 

É NATAL OUTRA VEZ

Meus amigos!
Eu queria hoje estar aqui escrevendo à vocês “alienada”, apenas para desejar um FELIZ NATAL, mas não posso, porque se assim o fizesse perderia essa oportunidade de escrever o que penso e teria que esperar mais um ano, porque para falar dessa data não existe melhor oportunidade.
Mês de dezembro... vésperas de natal.
Tudo é uma loucura, mês de ganhar dinheiro.
O comércio se torna um chamariz com suas vitrinas deslumbrantes e os shopping arrasadores.
Sonhos das cinderelas atuais, com todo aquele charme e modismo difícil de ignorar.
O povo! Ah, o povo.
Esses heróis que nessa data esquecem o que se passou durante todo o ano, lembram somente que o décimo terceiro salário está chegando e que com ele poderão comprar e comprar, mas também se endividar, para depois levar o resto do ano para pagar, isso se o desemprego não bater a sua porta e como tantos outros tornar ainda maior a fila dos desempregados.
Meu povo  infelizmente não vê que nessa data o governo se aproveita... dá mais uma tacada!
Eles perderam uma, (CPMF) mas em lugar desta com certeza já estudaram outra forma de colocar em cima de nossos ombros o peso em ouro de mais um “imposto”para encher seus cofres, e continuarem levando a vida farta e luxuosa que vivem.
Bolça alimentação, verdade! Uma minoria faz jus.
Salário desemprego! Ele tem prazo, e quando termina e você não conseguiu emprego, como fica?
Educação! Ensino na escola pública cada vez mais deteriorado.
Política... nem se fala! Com certeza uma faculdade.
Nela se aprende a discursar, à dar bofetadas, negociar, barganhar e roubar.
Há exceções, existe ainda alguma coisa ou políticos honestos, mas onde eles estão?
Pobreza, miséria e fome, eu não preciso ir muito longe para ver isso, e você?
Onde estão as frentes de trabalho para que nosso povo mais miserável pudesse ter nesse Natal um décimo terceiro e pudesse ao menos ir ao shopping CHÃO, comprar uma roupinha melhor ou ir ao super mercado comprar uma galinha, galinha sim, porque hoje nem o chester está a altura do seu bolço, e nem comento nada sobre o peru.
E vê que nem vou falar de saúde, prostituição de menores, drogas, crianças abandonadas, direitos humanos e sonegação, porque leão que se preza só morde os que ganham um pouco mais que três salários mínimos, os grandes, os ricos, esses o leão não pega, para que se aqui estamos nós os salvadores da Pátria amada e com desconto em folha.
Me perdoem, mas não podia deixar passar em branco essa oportunidade de poder dizer que tenho um nó na garganta a cada vez que vejo uma mesa farta como a do café da manhã do presidente com toda aquela abundância e saber que bem perto de minha casa existe uma vila que crianças não tem um pedaço de pão para comer no café da manhã pobre da vida deles.
Me perdoem, por continuar com esse nó na garganta ao pensar que na mesa de muitos (privilegiados), na noite de natal terá tanto e na mesa do miserável nem um pão para comer.
Natal!!!
Data de reflexão, Deus mandou seu único filho feito homem para nos regenerar de todos os nossos pecados.
 
Natal!!!  
Noite em que nos faz pensar o significado porque Jesus nasceu e morreu por nós.
Natal!!!
Noite de paz e amor.
Natal!!!
Paz na terra aos homens de boa vontade.
Desejo à você que me lê nesse momento, que o seu Natal seja de amor e solidariedade e que nos próximos trezentos e sessenta e cinco dias do ano vindouro seja de prosperidade, saúde, trabalho, e que cada um consiga realizar todos seus sonhos.
 
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
 

 

 

 

 

 

novelasco
Enviado por novelasco em 21/12/2007


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras