novelasco escreve para você

minha poesia

Textos


 

                 ADEUS ANO VELHO


Mais um ano que termina, eu sobrevivi apesar das intempéries.

Foi um ano longo e de poucas alegrias para mim, perdi amados familiares, amigos, e um pouco mais velha, olho para trás e vejo tantas amarguras daqueles que sobrevivem as catástrofes do tempo e que além de familiares, perderam quase tudo que conseguiram acumular ao longo de suas vidas.

É lógico que eu nem tenho o direito de me lastimar porque ao olhar para trás vislumbro o olhar triste de pessoas que neste fim de ano ao invés de festejar, choram suas perdas.

Mas fazer o que!  É a vida, essa roda gigante que gira em torno de nós.

Sabemos que não somos eternos, que um dia e sabe-se lá quando, também iremos partir para uma viagem sem retorno.

Mas tenho muito medo do próximo ano, nesse pais  os ladrões de colarinho branco continuarem roubando desavergonhada mente e não existir uma lei que os puna, porque entre eles; uns protegem os outros e o povo que se dane.

E nós somos um povo maravilhoso que suportamos todos os infortúnios e seguimos sempre com um sorriso e confiante que o dia de amanhã será melhor do que o de hoje.

Convido a todos a dar o troco nessa cambada de desavergonhados no próximo ano, somos muitos e eles são poucos e nós podemos derrubar e banir essa tropa para o quinto dos infernos.

Pensem, até quando nós vamos suportar essa afronta direta em nossa cara, vamos mostrar que não temos sangue de barata e dar o fora nessa gente imunda através do nosso voto, nessa burocracia interminável, não acham tempo de liberar dinheiro para atender os desabrigados que estão sem teto porque eles precisam guardar o dinheiro nas sua cuecas.


È claro que estou repetindo o que todos já sabem, mas é bom sempre dar uma lembrada, uma cutucada para que ninguém depois diga que esqueceu.


É dessa forma que me dirijo aos que por ventura vierem a ler essas minhas palavras e é desse jeito que chego até aqui para desejar UM FELIZ ANO NOVO, que ele venha cheio de esperanças e realizações, com muito amor em cada coração e depois da festas muita, mas muita reflexão.

Feliz 2010 a todos os meus familiares, amigos e colegas de trabalho.

novelasco



novelasco
Enviado por novelasco em 31/12/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras